PF apreende adolescente por abuso sexual infantil em Manaus

Menor compartilhava mídias contendo cenas de abuso sexual infantil na rede mundial de computadores

Manaus – A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil, deflagrou nesta quinta-feira (13), a ‘Operação Incestum’, com foco na prática dos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantil na rede mundial de computadores. O alvo identificado era menor de 16 anos

(Foto: Divulgação polícia Federal)

A investigação foi iniciada a partir da identificação, por meio de informações preliminares recebidas por uma organização internacional que atua na repressão de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, sobre a circulação de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil em plataformas da internet. A partir disso, foi identificado que o adolescente estaria envolvido no caso.

Diante dos fatos, foi representado pelo mandado de busca e apreensão em nome do adolescente, o qual foi cumprido pela Deaai em conjunto com a Polícia Federal. Na ocasião do cumprimento do mandado, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e mídias de armazenamento usadas por ele, que serão submetidos à perícia técnica criminal.

Procedimentos

O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantil e ficará à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.

*matéria atualizada às 10h40*