Pirata do Rio Solimões é preso com arsenal de armas em Manaus

Conhecido como ‘Gambiarra’, o suspeito tinha em casa dois fuzis, uma submetralhadora, três espingardas e quatro pistolas, além de munições e coletes balísticos

Manaus – Um homem de 22 anos, mais conhecido como “Gambiarra”, foi preso com arsenal de armas, na tarde desta quarta-feira (31), na Rua seis, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Segundo a polícia, o homem é o maior pirata do Rio Solimões.

De acordo com as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a equipe recebeu a denúncia e foi até o local. O suspeito estava morando em Manaus e buscava se estabelecer.

A ação foi comandada pela Rocam (Foto: Divulgação)

“Ele atua na situação da pirataria, ele vai em motor potente até a fronteira e busca embarcações que venham com drogas ao longo do rio e eles fazem essa abordagem, muitas vezes eles até matam e tomam a droga deles para revender à facções criminosas”, explicou o capitão Adivan.

Durante a ação, foram apreendidos dois fuzis, uma submetralhadora, calibre 35, três espingardas, calibre 12 e quatro pistolas, além de munições e coletes balísticos.

O homem que já tinha mandados de prisão em aberto, foi preso e conduzido ao 14 Distrito Integrado de Polícia (DIP). O arsenal também foi apreendido.