VÍDEO: ‘PK’, terceiro envolvido na execução de cantor sertanejo, é preso em Manaus

Outros dois suspeitos de envolvimento já foram presos e um criminoso segue sendo procurado

Manaus – Patrick de Lima Batista, 19, vulgo ‘PK’, foi preso na quinta-feira (26), suspeito de envolvimento na morte do cantor sertanejo Igor Moreira, 29, executado com 20 disparos de arma de fogo. A vítima foi morta por engano e, segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o verdadeiro alvo seria um homem conhecido pelo vulgo ‘Loirinho’ onde os criminosos receberiam R$20 mil pela sua cabeça.

O cantor sertanejo foi morto no dia 4 de janeiro deste ano, no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus. Wala Lourenço Ferreira, 29, vulgo “BH” e Gabriel Mendes Ferreira, 29, vulgo “Dedinho”, também já foram presos suspeitos de participar na morte da vítima. Jânio Pacheco de Sales, conhecido como “Pica Pau”, segue sendo procurado e é considerado o mandante do crime.

O delegado Daniel Antony, que investiga o caso da morte do cantor, disse que na hora da abordagem foi encontrada uma arma de fogo que possivelmente foi a usada na execução. A versão de ‘PK’ no depoimento confirma as versões dos outros presos. A arma será encaminhada para perícia.

“A morte teria sido um equívoco em relação a vítima. Para o alvo do ‘Pica pau’ haveria um prêmio pela cabeça desse ‘Loirinho’. Segundo consta nos relatórios, 20 mil seria a cabeça dele. Eles dividiram entre sim a recompensa e daria em torno de 5 mil para cada um”, explicou.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a prisão de ‘PK’ ocorreu no mesmo bairro onde aconteceu o crime.

“A vítima era inocente, trabalhador e foi morto na frente da esposa. Um crime que chocou a comunidade e a classe musical. O Wala e o Gabriel apontaram o ‘PK’ e a execução a mando do ‘Pica-Pau’. ‘PK’ é um executor direto desse crime”, disse Ricardo Cunha.

‘PK’ já tem passagens pela Polícia e tinha um mandado de prisão preventiva aberta em seu nome. Ele responderá pelo crime de homicídio qualificado, será encaminhado para audiência de custódia e ficará a disposição da Justiça.

Procurado

blank

Jânio Pacheco de Sales, conhecido como “Pica Pau”, segue sendo procurado (Foto: Divulgação)

Quem tiver informações acerca da localização de Jânio Pacheco de Sales, vulgo “Pica-pau”, deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535 disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.

Veja vídeo:

Anúncio