Manaus – Dois policiais da Seção de Inteligência (P2), da Polícia Militar (PM), foram atingidos a tiros, após serem surpreendidos por um grupo armado, no bairro da Compensa, zona oeste da capital, na tarde desta sexta-feira (1º).

Policiais deram entrada em unidade de saúde, após serem levados em um carro de passeio por outro policial que não foi atingido pelos disparos. (Foto: Sandro Pereira)
Consta na guarita policial do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul, que os cabos Amsterdan Santos Lima, atingido com dois tiros no braço direito, e Taynam Regis, que levou um tiro nas costas, deram entrada na unidade de saúde, após serem levados em um carro de passeio por outro policial que não foi atingido pelos disparos.
O soldado Taynam Regis, até às 20h desta sexta-feira, era atendido no HPS 28 de Agosto, mas ia ser transferido para o Hospital Adriano Jorge, no bairro Cachoeirinha, zona sul, porque o estado de saúde dele era considerado grave.
Segundo informações da PM, os policiais faziam levantamento de suspeitos de tráfico de drogas, nas proximidades da Ponte Rio Negro, na Compensa, quando foram surpreendidos pelos tiros. A suspeita preliminar da PM, é que os bandidos tenham identificado os policiais.
Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) chegaram a fazer buscas na área pelos suspeitos, mas até o fim da noite desta sexta, ninguém havia sido preso.