Policial agride motoboy e rasga CNH durante abordagem em Manaus; veja vídeos

O caso aconteceu em frente a condomínio na zona centro-sul; moradores do local questionaram a atitude dos PMs

Manaus – Vídeos divulgados nas redes sociais mostram policiais militares agredindo um motoboy e rasganto sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso aconteceu na tarde deste domingo (25) em abordagem em frente a um condomínio residencial no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.

Em um dos vídeos, o policial agride e grita com o homem, que trabalha com serviço de entrega por aplicativo. Em outro vídeo, moradoras do condomínio questionam a atitude dos policiais, que se justificam falando que o entregador não teria obedecido os pedidos de parada.

“Bater e rasgar a carteira do rapaz na frente de todo mundo? Inadmissível”, diz uma moradora. Por meio de nota, a Polícia Militar do Amazonas se posicionou sobre o caso.

Nota da PM:

“A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que tomou conhecimento do fato e determinou instauração do processo administrativo disciplinar pelo Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da instituição para que o caso seja devidamente apurado e que as medidas administrativas em relação ao ocorrido sejam tomadas.

A PMAM ressalta que não compactua com eventuais desvios de conduta praticados por seus policiais.”

 

* Matéria atualizada para inclusão da resposta da PM.

Veja os vídeos:

Anúncio