Populares tentam impedir prisão de jovem por tráfico de drogas, no Presidente Vargas

Segundo a polícia, cerca de 50 moradores do bairro Presidente Vargas tentaram impedir a prisão do jovem, que foi encontrado com drogas. O tio dele foi preso após jogar uma pedra e chutar uma viatura

Manaus – Cerca de 50 moradores do bairro Presidente Vargas, na zona sul de Manaus, tentaram impedir a prisão em flagrante de Laécio Flavio Silva dos Santos, 19, por tráfico de drogas, na noite dessa quinta-feira (27). O tio do suspeito, Luciano Silva dos Santos, 37, também foi preso após jogar uma pedra e chutar uma viatura, segundo registros do boletim de ocorrência, feito no 1º Distrito Integrado de Policia (DIP).

De acordo com o boletim, uma viatura da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fazia patrulha pelo local, por volta das 21h30, quando percebeu que Laécio estava em atitude suspeita e realizou a abordagem, arua Walter Rayol. Policiais encontraram com o homem três porções de maconha, uma pedra de droga do tipo oxi, uma trouxinha de cocaína.

O suspeito de tráfico e o tio deles foram levados ao 1º DIP (Foto: Raquel Miranda)

Durante a prisão, cerca de 50 pessoas se aglomeraram em volta da viatura pedindo que os policiais liberassem o suspeito e, segundo os policiais, Luciano jogou uma pedra que atingiu o vidro traseiro da viatura e ainda chutou o veículo. Ele foi preso por dano qualificado.

Os dois foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Policia (DIP) e, na tarde desta sexta-feira (28), serão levados para a audiência de custódia, no Fórum Henoch da Silva Reis, na zona sul da cidade.

Anúncio