Manaus – Alfredo Celso Queiroz Atayde Netto, 30, foi preso Polícia Civil (PC), na última quarta-feira (16), em Borba (a 151 quilômetros de Manaus). De acordo com o delegado de Roubos e Furtos, Adriano Félix, o homem era o único integrante de uma quadrilha especializada em roubos a supermercados, na zona leste de Manaus, que faltava ser localizado. Segundo o delegado, era o suspeito quem atuava como motorista do grupo.
O delegado informou que Alfredo era o responsável por fazer o transporte da quadrilha e usava o próprio carro, uma Meriva vermelha. A prisão do homem ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela juíza Patrícia Macedo de Campos, da 8ª Vara Criminal.
Conforme o delegado, Alfredo integrava o grupo formado por Adair José Marques Teixeira, 23, Erick Luan Dias Ribeiro, 22, do flanelinha Ocimar Freitas de Oliveira, 38, Odaires da Silva Borges, 26 , Vlangesson Pereira Farias, 26, e um adolescente de 17 anos.
Juntos, segundo a polícia, eles roubaram R$ 104 mil do dono de um supermercado. O roubo ocorreu em janeiro deste ano, no momento em que o empresário chegava em uma agência bancária, para fazer o depósito. “O restante do grupo foi preso quando se preparava para fazer outro assalto ao mesmo empresário, em março deste ano. O Alfredo não estava nesse caso porque já havia fugido”, disse.
Pela participação no roubo, Alfredo recebeu cerca de R$ 10 mil e, após o crime, ele se refugiou em Borba, onde foi localizado. De acordo com o delegado, o homem foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).