Manaus – Antônio César Marinho de Castro, 30, foi preso na quarta-feira (9) por envolvimento no homicídio de João Ricardo de Oliveira Rodrigues, que tinha 30 anos. O crime ocorreu no dia 30 de setembro de 2021, na Avenida Margarida, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
- Preso segundo suspeito de executar homem por dívida de R$ 10 mil em Manaus (Foto: Divulgação)
- João Ricardo de Oliveira Rodrigues, 30, foi assassinado em setembro deste ano (Foto: Divulgação)
O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que a motivação do crime foi uma cobrança de dívida decorrente de empréstimo pessoal. Antônio César planejou a morte da vítima em conjunto com Patrick de Souza Vaz, já preso pelo delito.
“A vítima emprestou R$ 10 mil a Patrick, e este não estava realizando a devolução do dinheiro de forma devida. Diante disso, João passou a cobrar insistentemente seu devedor, utilizando-se de ameaças”, explicou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, Antônio César era sócio de João Ricardo no esquema de empréstimo e também emprestava dinheiro dele.
“O sócio da vítima, o Antônio, juntamente com Patrick, que devia o valor à vítima, orquestraram a prática de homicídio contra João. O objetivo era que Antônio assumisse o esquema de empréstimo e Patrick tivesse sua dívida perdoada”, disse Cunha.
A prisão de Antônio César foi desdobramento de uma ação policial realizada pelas equipes no dia 27 de dezembro de 2021, a qual resultou na prisão de Patrick pelo homicídio da vítima.
O mandado de prisão temporária em nome do infrator foi expedido no dia 22 de fevereiro deste ano.
Antônio César responderá por homicídio qualificado e será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.