Preso técnico de enfermagem que estuprou grávida no interior do AM

Crime foi praticado em outubro de 2021, nas dependências de uma unidade hospitalar do município

Manaus – O técnico de enfermagem Silvio Nunes Fróes, de idade não revelada, foi preso preventivamente na terça-feira(5), pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma jovem de 24 anos, que estava grávida de cinco meses, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). O crime ocorreu em outubro de 2021, nas dependências de uma unidade hospitalar.

(Foto: Divulgação)

De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), na ocasião do delito, a jovem havia ido ao hospital receber atendimento médico. O técnico de enfermagem a levou até uma sala e a aplicou uma medicação, após o que ela adormeceu.

“Ele aproveitou enquanto ela estava adormecida e praticou os abusos sexuais, mas logo a vítima acordou e viu que estava sendo abusada pelo infrator. Ele ficou assustado, saiu rapidamente do local e fugiu”, explicou Barros.

A autoridade policial relatou que as investigações iniciaram e foi possível chegar à identidade do homem. Foi solicitado à Justiça mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida no dia 24 de novembro de 2021, pelo juiz Gonçalo Brandão de Sousa, da Comarca de Itacoatiara.

“Desde então o indivíduo estava foragido e em local incerto, mas, nesta terça-feira, ele se apresentou na sede da unidade policial, ocasião em que foi cumprido o mandado de prisão em seu nome”, disse o delegado.

Silvio Nunes Fróes foi indiciado por estupro de vulnerável e será encaminhado à Unidade Prisional de Itacoatiara, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Anúncio