Preso um dos suspeitos de matar jovem em lanchonete de Manaus

Andrey estava na lanchonete quando foi surpreendido por dois homens; crime ocorreu em abril de 2022

Manaus – Felipe Albuquerque da Silva, 25, foi preso nesta terça-feira (23), apontado como autor da morte de Andrey de Lima Vasconcelos, que tinha 19 anos. O crime ocorreu em abril de 2022, em lanchonete no bairro Redenção, zona centro-oeste da capital.

(Foto: Reprodução)

Andrey estava sentado na lanchonete quando foi surpreendido por dois homens, que chegaram no local em uma motocicleta de placa e modelo não identificados.

De acordo com a delegada Marília Campelo, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima vinha sofrendo ameaças de morte por associar-se a membros de uma facção rival.

“O Felipe cometeu esse crime com a ajuda de um comaprsa identificado por testemunhas como Carlos Henrique Tomaz Perrone. O Felipe estava na garupa da moto, eles chegaram na lanchoente e ele executou a vítima com quatro disparos. Em seguida, dia 17, o Felipe foi preso por porte de arma de fogo que provavelmente é a mesa usada no crime”, disse a delegada.

Sobre a motivação do crime, a polícia contou que a vítima estava andando com membros de uma facção criminosa que seriam rivais de Felipe. A vítima não tinha nenhuma passagem pela polícia, mas estava recebendo ameças justamente por andar com rivais dos executores.

PROCURADO: PC busca informações de suspeito de matar jovem em lanchonete

Anúncio