Presos suspeitos no ataque à viatura em frente a fórum de Manaus

A viatura da PC foi fuzilada em frente ao Fórum Henoch Reis no dia 6 de janeiro deste ano

Manaus – Dez indivíduos foram presos por envolvimento no ataque à uma viatura da Polícia Civil do Amazonas, ocorrido em frente ao Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na rua Valério Botelho de Andrade, bairro São Francisco, zona sul de Manaus. O ataque aconteceu no dia 6 de janeiro deste ano.

 

O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), esclareceu que o grupo foi preso em cumprimento de mandado de decisão judicial, ao longo das últimas duas semanas.

No dia do ocorrido, A viatura levava três presos identificados como Matheus Danilo Barros Dias, 24, Patrick Reis De Sena, 28 e Antonio Marlon Silva dos Santos, 46, que iriam para uma audiência de custódia no fórum quando o veículo foi fuzilado por atiradores.

De acordo com a Polícia Civil, o atentado foi organizado por uma organização criminosa rival, em retaliação ao ataque contra Joel Articlinio, vulgo “Dadinho”, que foi planejado pelos três detentos no dia anterior. Antônio Marlon e Matheus Danilo morreram no ataque e a investigadora da Polícia Civil, Priscila Silva de Souza,  foi atingida de raspão.

Entre os presos estão nove homens e uma mulher identificados como: “Bananinha”, “Belo”, “Cara de Frango”, Eliandra, Erasmos, “Level”, “Lukinhas”, “Patinhas”, “PH” e “Picolé”.

O grupo responderá por homicídio qualificado e organização criminosa e ficará a disposição do Poder Judiciário.

Saiba mais:

Viatura com presos é fuzilada em frente a fórum de Manaus; veja vídeos e fotos

Em áudio, investigadora da polícia pede ajuda após viatura ser fuzilada em Manaus; ouça

Tiroteio causa morte de dois presos em frente a Fórum em Manaus

Anúncio