PROCURADO: motorista de APP dopava e roubava passageiros em Manaus

Elciane Seixa Freitas, mulher do motorista foi presa nesta quarta-feira (12) por agir junto com o companheiro

Manaus – João Paulo Ferreira Quaresma, 39, que está foragido da Justiça desde março deste ano, por se passar por motorista de aplicativo, roubar e, suspeitas de violência sexual contra passageiras está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Ele possui diversos Boletins de Ocorrência (BOs) registrados em seu nome pela prática criminosa.

(Foto: Divulgação)

De acordo com a polícia, Elciane Seixa Freitas, companheira do criminoso, foi presa nesta quarta-feira (12) suspeita de dopar e roubar um passageiro de 19 anos, após ele solicitar uma corrida de carro via aplicativo, na madrugada do dia 11 de fevereiro deste ano, no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital. Elciane agiu junto com o João Paulo.

Conforme o delegado Rafael Allemand, titular do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime foi cometido juntamente com o companheiro dela.

“Ambos foram autores do crime de roubo, após o passageiro pegar um carro de aplicativo e ser dopado. Após ficar desacordado, João Paulo subtraiu o aparelho celular da vítima”, disse o delegado.

Após constantes investigações, foi possível localizar e cumprir o mandado de prisão em nome de Elciane, na manhã desta quarta-feira (12), na rua Sandoval Lages, bairro Novo Aleixo, zona norte.

Procurado

O delegado Rafael Allemand salientou que, em nome de João Paulo, há três mandados de prisão em aberto e, por isso, a Polícia Civil pede ajuda à população por meio dos números (92) 99155-6279, disque-denúncia do 23° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

“A identidade do informante será mantida em sigilo”, assegurou o delegado.

Procedimentos

Elciane responderá por roubo, ela passará por audiência e ficará à disposição da Justiça.

Anúncio