PROCURADOS: PC busca trio por roubo de veículos e ‘rolezinhos’ em Manaus

O trio faz parte de uma quadrilha envolvida também no comércio clandestino de peças

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) procura Alexandre Albuquerque Ribeiro; Gabriel Bernardo dos Santos Poniwass, conhecido como “Biel Grau”; e Henrique Bryan Nery Corrêa, por envolvimento no roubo de veículos, no comércio clandestino de peças, bem como na organização dos chamados “rolezinhos”.

(Foto: Divulgação / PC-AM)

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), diante de todos os fatos levantados durante as investigações, o trio tem ligação direta nos crimes cometidos. “Contamos com a colaboração da população para que possamos localizar o paradeiro de Alexandre, Gabriel e Henrique”, afirmou o delegado.

Denúncias

A PC-AM solicita a quem tiver informações da localização do trio, deve repassar aos números (92) 98503-8913, disque-denúncia do 1° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, assegurou o delegado.

Rolezinhos e prisões

No total, foram 20 pessoas presas, 41 motocicletas removidas, sendo quatro com restrição de roubo. Entre os presos estão influenciadores digitais como William Barão e Santiago “No Grau”, suspeitos de organizarem os “rolezinhos”, além de convocarem seguidores para realizarem ajustes dos veículos em determinadas oficinas mecânicas que faziam os desmanches do comércio clandestino das peças.

Inicialmente foram expedidos 17 mandados de prisão preventiva entre Manaus e a cidade de Brusque (SC), seis mandados de busca e apreensão em oficinas e lojas de peças de veículos, além de 38 mandados de sequestro de bens e 40 de bloqueios de redes sociais.

De acordo com as investigações da PC-AM, cerca de 40 redes sociais foram bloqueadas ao longo da operação e mais de 200 camisas relacionadas ao evento de “rolezinhos” foram apreendidas.

Anúncio