Itacoatiara – Soraia Gonçalves Rodrigues, 27, e Jane Cândido da Silva, 34, foram presas, na quinta-feira (18), investigadas por tráfico de drogas. Elas foram presas em endereços distintos em uma comunidade do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). As duas auxiliavam na distribuição dos entopercentes na região.
Conforme o delegado Lázaro Mendes, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, as investigações iniciaram após o Ministério Público informar o recebimento de uma denúncia sobre o tráfico de drogas no Lago do Arari, na comunidade Boa Vista, no município.
“O crime tem relação com práticas de roubos e homicídios praticados na região. Com base nas informações, fizemos o levantamento de seis locais que possivelmente seriam pontos de venda de drogas. Em dois deles, localizamos as duas mulheres com drogas e dinheiro”, disse o delegado.
Segundo o delegado, com elas, foram apreendidos aparelhos celulares, 65 trouxas de oxi, uma porção de cocaína, um quilo e meio de maconha e mais de R$ 1,2 mil em espécie.
“Soraia era professora da rede municipal, mas a atitude ilícita dela não tem ligação com a sua profissão. Ela e Jane estavam auxiliando dois homens na distribuição de drogas naquela região”, falou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, nos outros quatro endereços não foi possível localizar os alvos, mas alguns já estão identificados e as investigações continuam para localizá-los e identificar os demais.
Procedimentos
Soraia Gonçalves Rodrigues e Jane Cândido da Silva responderão por associação ao tráfico e tráfico de drogas e ficarão à disposição da Justiça.