Manaus- A professora e pedagoga Graciete Conceição de Almeida, 51, foi encontrada morta em uma área de mata na tarde desta segunda-feira (23), nas proximidades da própria casa, na rua Moravia , bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. Graciete estava desaparecida desde a última sexta-feira (20).
De acordo com moradores do local, familiares e amigos resolveram procurar Graciete em uma área de mata e acabaram encontrando o corpo da servidora em um local de difícil acesso. A vítima era professora e pedagoga na rede pública e também ministrava aula em escolas particulares da capital.
A família desconfia que tenha sido um crime de latrocínio que é o roubo seguido de morte, isso porque, no local, os familiares não encontraram a bolsa da vítima, além disso, o portão da casa da servidora estava arrombado.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para saber a motivação do crime. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionada para resgatar o corpo da área que é de difícil acesso.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.