Segurança do AM decide agir somente após onda de mortes na Compensa

‘Monitorado’ por cavaletes, bairro registrou seis mortes na mesma rua nos último 30 dias

Manaus – Somente após o registro de seis mortes ocorridas na mesma na rua do bairro da Compensa, na zona oeste de Manaus, a Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) decidiu realizar uma operação  no bairro. A ação acontece na noite de sexta-feira (22), e prendeu apenas um homem, além da apreensão de um revólver calibre 38, quatro munições e porções de drogas.

(Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM)

Sem poder contar com o apoio dos cavaletes de segurança espalhados pelas ruas, a operação foi deflagrada com objetivo  de tentar garantir a segurança da população.

Somente nos últimos 30 dias, seis homicídios já foram registrados na Rua Natal, no bairro da Compensa. O último registro ocorreu na manhã da última sexta-feira (22), quando Itacilo Bastos de Souza, 28, foi executado a tiros.

Simultaneamente às ações da operação, o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), montou uma barreira de fiscalização na Avenida Brasil, principal via do bairro, para identificar veículos que pudessem estar envolvidos em práticas criminosas.

Foram realizadas 100 abordagens a carros e 72 abordagens a motocicletas. Durante as fiscalizações, os agentes aplicaram dois autos de infração e recolheram uma motocicleta por irregularidades.

A ação contou com agentes da da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Core, do Neot e do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).

Anúncio