Seis detentos são transferidos de unidade prisional no interior do AM

Os indivíduos respondem por homicídio, furto à residências e estupro de vulnerável

Manaus – Seis detentos foram transferidos nesta sexta-feira (16), da unidade prisional do município de Itapiranga (a 227 quilômetros a leste de Manaus) para o município de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus). Os indivíduos respondem pelos crimes de homicídio, furto à residências e estupro de vulnerável.

(Foto: Divulgação PC-AM)

Conforme o delegado Aldiney Nogueira, da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a transferência dos detentos ocorreu mediante autorizações judiciais da Comarca de Itapiranga e da Primeira Vara de Itacoatiara.

“Entre os indivíduos, está um detento de 41 anos que matou um desafeto seu com 39 facadas em 2022, além de um homem de 73 anos que já cumpriu pena de 10 anos de prisão por praticar abusos sexuais contra três enteadas, entre os anos de 2005 e 2010, e voltou a ser preso em 2023 também por estupro de vulnerável, dessa vez contra filha de uma mulher com quem vinha mantendo relacionamento afetivo”, disse.

Os seis indivíduos agora, além de estarem à disposição do Poder Judiciário do Amazonas, estão sob custódia do sistema prisional do Estado.

Anúncio