Seis veículos com restrição judicial e de roubo foram recuperados em Manaus

Quatro pessoas foram presas, das quais três por suspeita de envolvimento com roubos

Manaus – Seis veículos com restrição judicial e de roubo foram recuperados pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) com apoio do ‘Paredão’, em Manaus. Durante as apreensões, quatro pessoas foram presas, das quais três por suspeita de envolvimento com roubos.

(Foto: Divulgação SSP-AM)

Em umas das ocorrências, uma ação conjunta dos policiais da 1ª e 3ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom), realizada por volta das 12h40, de quinta-feira (1º), resultou na prisão de Lucas Silva da Silva Souza Lira, 20 anos. O suspeito havia praticado um roubo, no Centro, e durante a fuga um veículo modelo Onix foi roubado.

Após a ocorrência ter sido repassada à PMAM, os operadores do “Paredão” passaram a buscar pelo veículo. Durante o monitoramento, o carro foi localizado trafegando na avenida Silves, na zona sul. Os policiais saíram para realizar o cerco e localizaram o automóvel na avenida Silves.

Durante tentativa de abordagem, o suspeito fugiu do veículo e correu para um beco, de onde passou a atirar contra os policiais. As equipes revidaram aos tiros, momento em que o homem não foi mais localizado. No local, os policiais encontraram uma arma caseira calibre 22 com quatro munições intactas e uma deflagrada.

As equipes da 3ª Cicom encaminharam o material apreendido para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na unidade, foram informados que os policiais da 1ª Cicom haviam localizado o suspeito baleado no beco General Glicério, de onde foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Após atendimento médico, Lucas foi conduzido ao 1º DIP.

Outros casos

Além da recuperação do Onix, as ações da PMAM e do “Paredão” auxiliaram na recuperação de outros três carros, sendo um Ford Fiesta, recuperado no Riacho Doce, na zona norte, onde dois suspeitos de roubo foram presos. Além desse caso, outro veículo modelo Corolla, foi localizado no Distrito Industrial. O condutor foi detido por suspeita de receptação.

Conforme o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), além dos carros, duas motocicletas com restrição judicial foram apreendidas.

Anúncio