Suspeito dá facada em homem por susposta traição com sua mulher no AM

O suspeito desferiu uma facada nas costas da vítima, que tentou fugir, mas foi atingida

Novo Airão –  Cristiano Batista Ribeiro, 34, foi preso por tentar matar um homem de 25 anos. O crime foi praticado na noite de domingo (26), na rua Eduardo Ribeiro, bairro Nossa Senhora Auxiliadora, no município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), após alegações de que o homem estaria tendo um relacionamento extraconjugal com a companheira de Cristiano.

(Foto: Divulgação PC-AM)

De acordo com o delegado Rodrigo Monfroni, da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão, os dois tiveram um desentendimento e o autor se armou com uma faca.

“A situação se intensificou quando Cristiano pegou uma faca para golpear a vítima. O filho do infrator, um adolescente de 15 anos, tentou impedir a ação de seu pai, mas sem sucesso. Ele desferiu uma facada nas costas da vítima, que tentou fugir, mas foi atingido”, relatou o delegado.

Conforme o delegado, as Forças de Segurança foram acionadas e, ao chegar ao local, a vítima já havia sido encaminhada para uma unidade hospitalar do município. Segundo o relato de testemunhas, Cristiano teria tentado desferir uma segunda facada no homem, mas foi impedido por terceiros.

“Em conjunto com a PMAM, iniciamos as diligências. O suspeito foi localizado e preso em flagrante em uma via pública, momentos após o ato delituoso. A vítima sobreviveu e, durante as investigações e exame pericial detalhando informações sobre a profundidade, direção e extensão da lesão, foi concluído o enquadramento do fato em tentativa de homicídio qualificado”, explicou o delegado.

Procedimentos

Cristiano Batista Ribeiro responderá por tentativa de homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo fútil. Ele já está à disposição da Justiça.