Suspeito de assaltar drogaria é preso em sítio na BR- 174

Daniel Henrique Pinto foi preso suspeito de assaltar uma drogaria, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, no dia 13 de março deste ano. Comparsa está foragido

Manaus – Daniel Henrique Pinto, 25, foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), na tarde da última quarta-feira (15), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, suspeito de ter assaltado uma drogaria, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, no dia 13 de março deste ano. O homem foi preso em um sítio no km 15 da BR- 174 e apresentado à imprensa na manhã desta sexta-feira (17).

Daniel foi preso em um sítio no km 15 da BR- 174 (Foto: Yago Frota/GDC)

De acordo com o responsável pela Derfd, delegado Guilherme Torres, o suspeito agiu com a ajuda de um comparsa, identificado como Helton Carlos Santos Castro, 25, que está foragido.

“Eles já são conhecidos da polícia e ambos têm passagem por roubo. Inclusive, na mesma semana do assalto à drogaria, eles roubaram um restaurante que fica nas redondezas. O Helton tem pelo menos sete Boletins de Ocorrência registrados contra ele. Já Daniel usava tornozeleira eletrônica, e para não ser preso teria se internado em uma clinica de reabilitação para usuários de entorpecentes”, afirmou o delegado.

Daniel e Helton já respondem na Justiça por roubo majorado. Eles foram condenados em 2017. Além desse crime, Daniel responde por outro roubo em 2018, e agora foi indiciado, mais uma vez, por roubo majorado.

Após os procedimentos na Especializada, o homem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde permanecerá a disposição da Justiça.

Anúncio