Suspeito de assaltos no Japiim foge e abandona moto e celulares roubados

Moradores dos bairros Japiim 1 e 2 denunciaram que os assaltos acontecem principalmente pela parte da manhã

Manaus – Uma motocicleta usada por um suspeito de praticar assaltos nos bairros Japiim 1 e 2 foi abandonada pelo criminoso, na manhã desta quarta-feira (17), em uma praça após ele ter assaltado mais vítimas. O homem conseguiu fugir.

(Foto: Divulgação)

De acordo com as informações de moradores do local, os assaltos estão ficando constantes e acontecem principalmente pela parte da manhã quando as vítimas estão saindo de suas casas para irem ao trabalho.

Nesta manhã, duas vítimas foram abordadas na avenida Rodrigo Otávio, no Japiim 1. Durante partulhamento da 3ª Companhia Comunitária (Cicom), avistou dois homens em duas motos em atitudes suspeitas.

A polícia foi informada por populares que os indivíduos nessas motos estavam cometendo assaltos a população. Ao tentar abordar os elementos, os homens empreenderam fuga e foi iniciado o acompanhamento a uma moto sem placa , na rua penetração 3, bairro Japiim.

blank

(Foto: Divulgação)

Durante o acompanhamento à uma das motocicletas, um dos infratores avançou na contra-mão na Praça do Japiim e, ao atravessar o canteiro central, tombou com a moto onde a abandonou e fugiu á pé, onde fora feita perseguição ao mesmo que conseguiu fugir adentrando uma casa e despistando a guarnição.

Posteriormente fora encontrado no quintal da casa onde o mesmo invadiu, uma bolsa contendo 8 telefones celulares possivelmente oriundos de roubo. Ao consultar o chassi da motocicleta Yamaha Lander 250 cc, de cor vermelha, ano 2023, de placa QZG 6F60, com restrição de furto, e posterior foi conduzida a apresentação ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A polícia fez  contato com proprietário da motocicleta onde o mesmo informou ter sido furtada na rua Marquês da Silveira em via pública no dia 3 de julho. O mesmo deslocou até o 3° Dip juntamente com a guarnição, onde fora apresentada não só a motocicleta como todos os 8 aparelhos celulares.

Não há informações se os suspeitos foram localizados.

**Matéria atualizada às 14h15**

Anúncio