Suspeito de envolvimento na morte do próprio irmão em 2020 é preso em Manaus

Os dois viviam uma relação conflituosa

Manaus – Maykon Kenned Moraes Zagury, 31, foi preso através de cumprimento de mandado, pela envolvimento na morte do irmão, Marcondes Moraes Zagury, no dia 24 de agosto de 2020, na rua Onze, comunidade Mundo Novo, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

(Foto: Reprodução)

Na ocasião, Maykon juntamente com um homem identificado como Lucas, executaram a vítima com disparos de arma de fogo. Maykon confessou participação no crime e informou que o motivo de sua morte era porque seu irmão estava com dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) quem de fato matou a vítima, foi o comparsa de Maykon que também já está morto.

“Trata-se de crime envolvendo a mesma família, um irmão que tirou a vida de outro. Na verdade ele ajudou a tirar a vida dessa vítima, quem assassinou de fato foi o Lucas, que já está morto. O Marcondes que era a vítima, era envolvida com o tráfico de drogas, estava devendo a facção criminosa que domina a região do Mundo Novo, no bairro de Flores”.

Ricardo Cunha disse ainda, que Maykon bateu no irmão com uma madeira e ao cair, Lucas atirou várias vezes contra a vítima. Os dois viviam uma relação conflituosa.

“Maykon se armou com um pedaço de madeira e desferiu ai contra o próprio irmão, que caiu com as pancadas. Ai cair, o segundo executor veio e realizou vários disparos de arma de fogo. A vítima e o irmão não se davam bem, segundo Maykon o irmão era problemático e praticava furtos”.

Maykon era considerado foragido da polícia. Durante a apresentação do suspeito na delegacia, foi constatado que ele já respondia na justiça por violência doméstica.

Anúncio