Suspeito de furtar celular é espancado por populares e liberado após sinais de problemas mentais

Segundo a polícia, o homem foi detido pela população, na Alameda Cosme Ferreira, e encaminhado à delegacia. Ele foi liberado após aparentar problemas mentais

Manaus – Um homem, de nome não divulgado, foi detido, na tarde desta segunda-feira (25), após tentar furtar um celular de uma loja de eletrônicos e ser espancado por populares, na Alameda Cosme Ferreira, no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. O homem foi liberado pois, segundo o delegado Rafael Allemand, do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), aparentava ter problemas mentais. O caso não foi registrado.

Caso foi encaminhado ao 25º DIP mas não foi registrado (Foto: Sandro Pereira)

De acordo com o delegado do 25º DIP, por volta das 16he, populares disseram que o homem tentou furtar um aparelho celular da loja mas, ao tentar fugir, foi detido e espancado por moradores da área, que acionaram a 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). As equipes encaminharam o homem à delegacia.

Segundo Rafael, ao chegar na delegacia, o homem dizia frases sem nexo, e pedia para tomar remédios. O delegado informou, ainda, que o dono da loja afirmou que possui um vídeo que comprova que o homem tentou roubar outro aparelho, no dia 15 de setembro, mas ainda não apresentou o vídeo a polícia.

O delegado informou, ainda, que o proprietário da loja não quis registrar Boletim de Ocorrência (BO) a respeito do crime. O delegado disse também que, diante dos sinais de problemas mentais e da falta de provas suficientes, decidiu liberar o acusado.

Anúncio