Suspeito de matar PM em Manaus é morto em ação policial no RJ

“Ponga” era investigado por envolvimento no homicídio do policial militar Fábio Marcelo do Nascimento, em agosto de 2020

Manaus – Roque de Castro Pinto Junior, 29, conhecido como “Ponga”, é um dos criminosos mortos em uma operação policial no Rio de Janeiro. A ação ocorreu na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na zona norte carioca, na manhã da última sexta-feira (11), após confronto com agentes de segurança, segundo a Polícia Militar do Rio.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS),  “Ponga” já estava sendo investigado pelas equipes da especializada, por envolvimento no homicídio do policial militar Fábio Marcelo do Nascimento, ocorrido em 14 de agosto de 2020, na avenida Leopoldo Peres, bairro Educandos, zona sul de Manaus.

blank

(Foto: Divulgação)

O militar estava dentro de um veículo modelo gol, cor prata, na avenida, quando foi surpreendido por suspeitos, que estavam em um outro veículo modelo Siena, de cor prata. Pelo menos, sete tiros foram ouvidos pelos moradores da região. A arma do policial foi roubada pelos suspeitos. Um vídeo de um circuito de segurança registrou o crime.

Segundo Cunha, o infrator possuía mandado de prisão temporária por esse crime, expedido no dia 19 de agosto de 2020, pela Central de Plantão Criminal. Roque também já possuía passagens pela polícia por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio, ocorridos entre os anos de 2018 e 2022.

Anúncio