Suspeito ignora ordem de prisão e é atingido por policial com três tiros

O caso aconteceu no município de Coari

Manaus – Um jovem de 17 anos, assaltou uma loja no município de Coari (a 363 quilômetros a oeste da capital) e, ao tentar fugir, foi abordado por um policial militar a paisana, que deu ordem de prisão. O suspeito, porém, não obedeceu a ordem e confrontou a autoridade, que acabou alvejando o rapaz com dois tiros. O caso aconteceu nesta terça-feira (24).

Equipe do S.O.S Coari esteve no local e prestou os primeiros socorros ao suspeito (Foto: Divulgação)

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito teria roubado um malote de dinheiro no valor de R$ 726, da loja Caruaru é 10, no município. Um policial que estava realizando compras na área e notou o assaltou, tentou impedir a ação, se identificou e deu ordem de prisão ao suspeito. O jovem sacou a arma de fogo contra o policial que efetuou dois disparos.

De acordo com o tenente coronel da PM, Pedro Moreira, o adolescente estava com um revólver calibre 38 com a numeração raspada. “O menor tentou sacar a arma. Um dos tiros pegou na arma do infrator e os estilhaços atingiram a mãe dele, o outro atingiu as nádegas do rapaz”, disse.

Uma equipe do S.O.S Coari esteve no local para prestar os primeiros atendimentos ao suspeito, que foi encaminhado a uma unidade hospitalar. O proprietário da loja prestou queixa na delegacia do município. Após receber alta da unidade médica, o jovem deve responder pelo crime de assalto a mão armada e posse ilegal de arma de fogo.

*Matéria atualizada às 9h39, desta quarta-feira (25), para acréscimo de informações

Anúncio