Suspeito sequestra vítima, rouba celular e é preso após venda online em Manaus

A vítima reconheceu seu celular roubado pelo suspeito sendo vendido em um anúncio nas redes sociais

Manaus – Um homem, de 22 anos, foi preso após ser flagrado vendendo um celular roubado. A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira (23), na avenida Boulevard Álvaro Maia, zona sul de Manaus, depois da vítima de sequestro e assalto encontrar um anúncio de venda do seu aparelho celular publicado nas redes sociais.

(Foto: Divulgação / PMAM)

A vítima relatou que, na noite de quarta-feira (22), dois homens armados o sequestraram na rua Plínio Coelho, bairro Compensa, zona oeste de Manaus, e o mantiveram refém dentro de um veículo Ônix, de cor preta e placas QZS4187. Segundo o homem, a dupla o conduziu até o bairro Adrianópolis, momento em que o abandonaram e levaram o seu aparelho celular.

No dia seguinte, a vítima do crime se deparou com um anúncio de venda do seu celular nas redes sociais e, em seguida, respondeu a divulgação com a intenção de recuperar o aparelho. Após marcar um ponto de encontro, o homem entrou em contato com a 15ª Cicom para relatar o caso.

Os policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) armaram um cerco no ponto de encontro marcado, próximo a um hospital na avenida Boulevard Álvaro Maia. Após ser confirmado que o celular pertencia a vítima, com a conferência dos dados registrados no Boletim de Ocorrência (BO), o suspeito foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Anúncio