Manaus – O tenente da Polícia Miliar (PM) Joselito Pessoa Anselmo é um dos principais suspeitos de realizar disparos com arma de fogo contra o major Lurdenilson Lima de Paula, o sargento Edizandro Santos Louzada, o cabo Grasiano Monteiro Negreiros e o borracheiro Robson Almeida Rodrigues, dentro de um veículo Voyage prata, na madrugada deste sábado (5), na Rua São Luiz, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.
De acordo com informações preliminares, ao chegar no local, após denúncia, a polícia percebeu que Lurdenilson, Grasiano e Edizandro estavam feridos e somente Joselito estava sem ferimentos. À polícia, o tenente disse que um Honda Civic, de placa não identificada e com quatro ocupantes, teria passado pelo Voyage e efetuado os disparos, versão negada pelo major que apontou o tenente como autor dos tiros, sem motivação aparente e que, possivelmente, foram feitos a partir de um surto.
- Tenente Joselito Pessoa Anselmo (Foto: Divulgação/PM)
- Major Lurdenilson Lima de Paula (Foto: Divulgação/PM)
Ao saber da versão do major, a polícia foi até o encontro de tenente que foi detido e levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O sargento Edizandro e o cabo Grasiano morreram no local. O borracheiro, que conseguiu render o tenente, saiu correndo do veículo.
Já o major Lurdenilson foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Rinaldi Abdel Aziz, no bairro Colônia Terra Nova, com um tiro que entrou na região do ombro esquerdo e se alojou na coluna cervical e se encontra paraplégico com diminuição da força muscular em membro superior e nas mãos. O caso se encontra na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), responsável pela investigação.