Tenente faz alerta sobre ‘piratas do rio’ disfarçados de polícia no AM

O tenente afirma em áudio que os homens não são policiais e que estão sendo procurados

Manaus –  Uma quadrilha de ‘piratas do rio’ foi flagrada usando fardamentos e lanchas com emblemas da Polícia Militar do Amazonas. A informação foi confirmada através de áudio enviado em aplicativos de mensagens pelo tenente Saul, comandante da Polícia Militar do município de Japurá (a 744 quilômetros a noroeste de Manaus).

De acordo com as informações, os ‘piratas do rio’ estão disfarçados de policiais, assaltando tripulações e passageiros de embarcações que trafegam entre os municípios de Japurá e Maraã (a 634 quilômetros a noroeste de Manaus).

O tenente afirma no áudio os homens não são policiais e que estão sendo procurados. Para ajudar nas buscas, ele divulgou também fotos em que um dos suspeitos segura uma arma.

Após as informações a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) esclareceu por meio de nota que não procede a informação de que piratas dos rios estariam agindo disfarçados de policiais no município de Japurá.

Confira a nota

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) esclarece que não procede a informação de que piratas dos rios estariam agindo disfarçados de policiais no município de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus).

A corporação informa, ainda, que os homens citados no áudio eram, na verdade, policiais em atuação.

Anúncio