Traficante acusado de mais de dez homicídios no AM é preso no Rio de Janeiro

‘Mano Kaio’ é apontado como um dos traficantes mais procurados da região norte. Ele disse que fugiu para o RJ com medo de morrer, devido a briga entre facções

Manaus – Um dos traficantes mais procurados da região norte do Brasil, identificado como Kaio Wellington Cardoso dos Santos, 24, o ‘Mano Kaio’ ou ‘Kaio do 40’, de 26 anos, foi preso na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (18). Segundo a Polícia Civil (PC), o mandado de prisão foi enviado para a Justiça do RJ, onde Mano Kaio foi encontrado. O traficante é apontado como o responsável por mais de dez homicídios no Amazonas.

Kaio estava foragido e responde por, pelo menos, 25 crimes envolvendo, ainda, roubos de cargas e tráfico de drogas. Durante a ação, um homem e uma mulher, ainda não identificados, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Conforme a PC, o delegado Juan Valério, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), viaja nesta madrugada deste sábado (19), em diligência ao Rio de Janeiro para conduzir ‘Mano Kaio’ até Manaus.

Segundo a Força Nacional, no momento da abordagem, Kaio disse que, por medo de morrer, viajou de carro de Manaus para a Região dos Lagos, devido a uma briga entre facções criminosas que atuam na região norte. Ele foi levado para a Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro.

A operação foi realizada em conjunto entre a Força Nacional, a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), ambos do Rio de Janeiro, e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) do Amazonas.

Equipes da DEHS viajam em diligência ao Rio de Janeiro para conduzir ‘Mano Kaio’ até Manaus (Foto: Divulgação/PC)

Anúncio