Manaus – Três foragidos da Justiça foram recapturados em ações distintas, na tarde e noite de quinta-feira (04), durante patrulhamento, em bairros das zonas sul, leste e oeste de Manaus. Um dos recapturados informou vários nomes errados para dificultar a identificação.
Na primeira ação, por volta das 21h30, os policiais militares da Força Tática realizavam patrulhamento pela rua Camanducaia, no bairro Crespo, quando viram um homem em atitude suspeita. O rapaz, ao perceber a presença dos PM’s, tentou fugir para dentro de um bar, mas foi contido.
Na abordagem e revista pessoal foi encontrado com ele dinheiro no valor de R$ 2,5 mil em espécie, um aparelho celular, um relógio, dois cordões e um anel.
Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro e dos objetos, não respondeu, quando foi conduzido para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para averiguações.
Na unidade policial, o homem deu vários nomes errados para dificultar a identificação. Posteriormemente foi descoberto que se tratava de um foragido da Justiça, que possuí ainda passagem pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo majorado.
Em uma segunda ocorrência, atendida por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), um foragido da Justiça, de 31 anos, foi recapturado após patrulhamento pelo bairro Tarumã, na rua Uraí.
Os policiais militares observaram quatro pessoas em atitude suspeita, um deles com um volume na cintura. O grupo foi abordado e na busca pessoal foi encontrado com um deles, uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 38,1, com uma munição do mesmo calibre.
Ao ser realizada a consulta do nome do suspeito, foi verificado um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. O homem recebeu voz de prisão e foi levado ao 19º DIP.
Já os policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na tarde de quinta-feira, recapturaram um foragido da Justiça, de 49 anos, também durante patrulhamento de rotina.
A equipe policial após receber denúncia de uma motocicleta abandonada, na rua Itapecerica, bairro Nova Vitória, foi ao local e observou um homem próximo ao veículo informado. O homem se identificou aos policiais militares como proprietário da motocicleta.
Ao ser consultado o nome dele, foi verificado um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Diante disso recebeu voz de prisão e foi levado ao 14º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.