Trio é preso suspeito de armar ‘casinha’ para matar e roubar mototaxista em Manaus

Na ocasião a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo e teve seu aparelho celular e motocicleta roubados

Manaus – Fernando de Andrade Braga, 18, Helieton Matos Curvina, 28 e Ivo de Paula Lima, 26, foram presos nesta quinta-feira (11), por envolvimento no homicídio de Josinaldo Alves Fernandes, 32. O crime ocorreu no dia 29 de julho deste ano, na rua 17, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Durante a chegada dos criminosos na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), um deles disse que a vítima morreu porque devia R$ 500 reais para o Igor de Paula Lima. A vítima era viciada em drogas, tinha passagem na polícia por tráfico de drogas, e caiu em uma ‘casinha’.

Durante a prisão dos criminosos, foi apresentado a motocicleta da vítima que estava toda desmotada para que a polícia não chegasse até o trio, a motocicleta usada por Fernando para dar suporte durante a ação, além de um revólver com quatro munições  e capacetes.

De acordo com policiais da 18º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Josinaldo estava trabalhando possivelmente como ‘motouber’ quando Igor acenou para uma corrida. Em poucos metros o criminoso pediu para a vítima parar e atirou. Na ocasião a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo e teve seu aparelho celular e motocicleta roubados.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e veio à óbito.

Anúncio