Veículos furtados em MG prestavam serviços para os Correios em Manaus

Grupo desviou ao menos 15 veículos, distribuídos no Amazonas, Goiás e Minas Gerais

Manaus – Quatro veículos furtados no Estado de Minas Gerais foram apreendidos nesta quarta-feira (22), em um shopping, na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Os veículos pertenciam a uma empresa terceirizada e estavam adesivados com o símbolo dos Correios.

(Foto: Divulgação PC-AM)

A Policia Civil de Minas Gerais (PCMG), após tomar conhecimento que os veículos estariam em Manaus, solicitaram apoio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) para apreende-los.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, os automóveis foram roubados e enviados para o Amazonas com ajuda de funcionários da empresa São João Del Rei, localizada em Minas Gerais. O grupo desviou ao menos 15 veículos, que foram distribuídos entre os Estados do Amazonas, Goiás e Minas Gerais.

“Esses 14 veículos foram retirados os rastreadores e posteriormente, eles criaram uma forma de vender. Eles entregavam para um grupo criminoso que vendia para o Amazonas, Goiás e Minas Gerais. Recuperaram 5 veículos lá e aqui, pediram o nosso apoio. Os funcionários colaboraram, para não serem presos naquele momento, e disseram que tinham 4 veículos em Manaus que estavam prestando serviço para os Correios”, disse o delegado.

blank

(Foto: Divulgação PC-AM)

Os acusados fizeram um acordo com a polícia e prometeram deixar os veículos em um lugar movimentado na zona leste, mas não especificaram onde. Durante as investigações, os carros foram encontrados no shopping e recuperados.Veja vídeo:

Anúncio