Veículos utilizados no ataque contra viatura foram apreendidos na zona Sul de Manaus

Nos veículos, abandonados, foram encontradas armas de fogo. Um carro ainda está sendo procurado pela polícia

Manaus – Dois veículos utilizados no ataque contra a viatura da polícia civil, em que estavam três presos, foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (5), nos bairros Centro e Praça 14, zona Sul de Manaus.

Nos veículos, abandonados, foram encontradas armas de fogo. Um carro ainda está sendo procurado pela polícia.

Foto: Nainy Castelo Branco

Matheus Danilo Barros Dias, Patrick Regis De Sena e Marlon Silva dos Santos, estavam sendo conduzidos à audiência de custódia, na tarde de hoje, no Fórum Ministro Hencoh Reis, quando três veículos se aproximaram da viatura e criminosos metralharam a viatura da polícia civil.

Segundo a polícia, o ataque era contra os detentos, que foram presos na noite de ontem (5), com armas de fogo, os suspeitos estavam se preparando para matar rivais. Danilo morreu e os outros foram socorridos e levado para um hospital.

“As investigações apontaram para uma tentativa de homicídio, eles foram presos com armas. Hoje, foram levados à audiência de custódia como de praxe”, explicou o coronel Vinicius, comandante da polícia militar.

Conforme a delegada-geral, Emília Ferraz, apenas a viatura atingida pelos disparos de fuzis estava em direção ao Fórum, com dois policias e os três presos. Durante ação, a polícia civil Priscila Silva de Souza e um segundo policial, que não teve sua identidade revelada foram feridos, mas já estão em casa.

“Essas pessoas foram presas porque estavam portando arma para cometer homicídios, então a facção rival teria feito esse ajuste de contas entre eles. Possivelmente queima de arquivo”, destacou a delegada-geral.

Os carros apreendidos e o armamento foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Anúncio