Manaus – Um influenciador digital amazonense está sendo acusado pelo pai de um adolescente de 13 anos, de aliciar seu filho por meio de mensagens nas redes sociais. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), e as investigações em torno do caso encontram-se em andamento.
Por meio de nota, a polícia informou que o homem foi preso na terça-feira (25), por importunação sexual e conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na quarta-feira (26), ele foi levado à audiência de custódia, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com o delegado Costa e Silva, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus, o caso veio à tona porque o pai verificou as conversas no celular do filho.
Conforme o pai, em depoimento, ele contou que descobriu que o filho tinha duas contas em uma rede social, uma das contas ele desconhecia. Ao acessar o bate papo desta conta, ele encontrou conversa entre o filho e o influencer. O homem oferecia dinheiro em troca de fotos íntimas do adolescente.
“Comecei calmamente a olhar o conteúdo. Ele mexeu com meu filho no dia 18 de abril”, disse o pai.
O pai relatou ainda que nas conversas, o influenciador enviou uma foto íntima para o adolescente e pediu que ele fizesse o mesmo. O homem ainda tentou marcar um encontro duas vezes, mas o adolescente dava desculpas para não ir.
Em nota a Polícia Civil (PC-AM), informou que o ifluenciador foi encaminhado para audiência de custódia nesta quarta-feira (26).
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), informa que um indivíduo, de 26 anos, foi preso na terça-feira (25/04), por importunação sexual.
Ele foi conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), e nesta quarta-feira (26/04), foi levado à audiência de custódia, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.