Vídeo: cobrador de ‘amarelinho’ é preso suspeito de atentado contra vereador em Manaus

O atentado contra o vereador Dione Carvalho (Patriota) aconteceu em dezembro de 2021

Manaus – Um cobrador de ônibus identificado apenas como “Castor” foi preso nesta sexta-feira (1º) suspeito de participar do atentado contra o vereador Dione Carvalho (Patriota) em dezembro de 2021. O homem estava trabalhando como cobrador de transporte alternativo, conhecido como “amarelinho”, na hora da prisão.

(Foto: Divulgação / CMM / Reprodução)

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as buscas pelo alvo começaram na comunidade da Sharp, mas o suspeito não foi localizado. Em seguida, as investigações continuaram no bairro Grande Circular. Os investigadores identificaram qual ônibus o cobrador estava e realizaram a prisão.

Segundo relatado pelo vereador à imprensa, no momento do atentado ele estava na companhia dos filhos, da chefe de gabinete e de uma assessora de comunicação. O filho do vereador foi baleado no abdômen.

O titular informou que a motivação do atentado foi devido aos trabalhos que estavam sendo realizados em comunidades onde a criminalidade tem domínio. “Eles sempre tentam fazer que policiais e pessoas estranhas não entrem nessas comunidades e invasões”.

Veja vídeo da prisão:

Anúncio