Vídeo: dupla é capturada após roubar e tentar matar dono de padaria em 2021

Vanilson Oliveira de Almeida, 40, foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido pelo crime

Manaus – Vanilson Oliveira de Almeida, 40, foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido na tarde desta quarta-feira (18), envolvidos em uma tentava de latrocínio que aconteceu em novembro de 2021.

De acordo com informações do titular do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ericson Tavares, a polícia chegou até Vanilson por conta do veículo, que era alugado e monitorado por GPS.

O suspeito trabalha como motorista de aplicativo e conduziu o carro no dia do crime. Ainda segundo a polícia, o suspeito é amigo do proprietário da padaria e sabia de informações internas do local.

Já o adolescente foi denunciado à polícia. Conforme a equipe, o menor de idade foi responsável por entrar na padaria, acompanhado de um comparsa, que ainda não foi preso.

“O menor foi o mais violento, foi o que entrou na casa e deu duas facadas no proprietário da padaria. Eles chegaram em um carro, dois entraram na padaria e mantiveram a família, fizeram o dono da padaria refém e fizeram a limpa. Levaram tablet, dinheiro, jóias e uma moto”, explicou o delegado.

Durante a ação, o adolescente desferiu desferiu golpes de faca no proprietário do local. O suspeitou contou à polícia, que fez isso porque a vítima não estaria colaborando.

Após a ação criminosa, o grupo fugiu. Um dos suspeitos dirigiu a motocicleta que foi roubada.

A dupla vai responder por tentativa de latrocínio, associação criminosa, e cárcere privado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil para que os outros dois envolvidos sejam presos.

Veja os vídeos:

Anúncio