Vídeo: homem é preso após roubar e realizar compras com cartões da vítima

A prisão dele aconteceu no momento em que ele foi na delegacia

Manaus – Carlos Augusto da Silva Mota, 29, foi preso após roubar cartões de um homem de 34 anos e realizar compras em estabelecimentos comerciais. A prisão dele aconteceu no momento em que ele foi na delegacia, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

O furto aconteceu na madrugada desta segunda-feira (30), Carlos, acompanhado de outro suspeito, em uma moto, invadiram a casa da vítima e pegaram cartões de crédito e débito e alguns objetos de limpeza.

(Foto: Nainy Castelo Branco/GDC)

Após ação criminosa, a dupla fugiu e durante a manhã desta segunda-feira, os suspeitos começaram a realizar compras com um dos cartões da vítima, utilizando o modo de aproximação. Um aviso de compra foi enviado ao dono do cartão e ele registrou um boletim de ocorrência.

“Ele foi exatamente no último estabelecimento onde o cartão estava sendo utilizado, isso o cartão já estava com prejuízo acima de R$ 500,00, a própria vítima passou a procurar nas redondezas e conseguiu localizar pelas roupas da dupla e passou a segui-los”, explicou o delegado.

A vítima identificou que eles haviam entrado em uma casa e foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência. A equipe do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) começou a fazer buscas e os identificou apenas a casa de familiares do suspeito.

“Ao chegar na frente da delegacia, foi encontrado esse rapaz aqui na frente em luta corporal com a própria vítima, porque ele veio na delegacia querer saber o que a polícia estava fazendo atrás dele”, destacou Jander Mafra.

O suspeito foi preso e flagranteado pelo crime de furto qualificado e majorado e teve sua moro apreendida. Ele não quis informar onde o segundo suspeito do crime estava.

Veja vídeo:

Anúncio