Vídeo: homem investigado por matar comerciante é preso em Manaus

A vítima foi morta após ter negado venda de bebidas alcoólicas para a mãe do suspeito

Manaus – Elissandro Gonçalves de Souza, 41, investigado pela morte do comerciante Marcos Silva Cardoso, que tinha 31 anos, foi preso nesta quinta-feira (15). O crime ocorreu no dia 4 de setembro deste ano, no beco Santa Rita, bairro Coroado, zona leste da capital.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriram o mandado de prisão temporária em nome de Elissandro.

A vítima foi morta com vários golpes de arma branca, após ter se negado a vender bebidas alcoólicas para a mãe do suspeito. O acusado e a vítima eram vizinhos.

Segundo a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, as investigações apontaram que a vítima era proprietária de um comércio, e teria recusado vender bebidas alcoólicas para a mãe do infrator. Após isso, a mulher chegou em casa reclamando para Elissandro, que se muniu com uma arma branca e foi até o estabelecimento. A vítima foi morta com vários golpes no peito.

“A mãe voltou para casa dizendo que havia sido destratada pelo dono do estabelecimento, pela vítima. Nesse momento então Elissandro que é filho dessa senhora, se mune de uma arma branca, volta até esse estabecimento comercial e disfere três golpes de faca contra esse comerciante. Ele veio à óbito ali no local mesmo”, disse a delegada.

A titular disse ainda que na delegacia, o homem falou que foi ao local para tomar satisfação com o comerciante por ter gritado com a mãe. Mas, segundo testemunhas eles nem conversaram, ele já foi logo desferindo os golpes que levaram a vítima à óbito.

A prisão de Elissandro foi realizada na sede da unidade especializada, após ele ser apresentar com um advogado. Ele tem passagem por crime de latrocínio.

Elissandro será indiciado por homicídio, conduzido à audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Vídeo:

Anúncio