Vídeo: idosa é resgatada após ser mantida em cárcere privado dentro de casa

A idosa foi encontrada dentro de um quarto sem banheiro e estava suja, com fome e sede

Manaus – Uma idosa de 92 anos foi resgatada na tarde desta sexta-feira (19), na avenida Igarapé, centro de Manaus. A idosa, identificada como Tereza Carvalho dos Santos, era mantida em cárcere privado dentro da própria casa. A suspeita é a cuidadora identificada como Paula Michele.

O caso foi denunciado à Polícia Militar pela vizinha da idosa, Alciclene Rocha, 47. Segundo ela, a vítima era mantida trancada em um quarto sem banheiro.

“Ela estava sendo trancada com a cuidadora. Se pedisse para sair a moça não deixava. Ela dizia pra outras pessoas que a idosa não podia receber visitas. Não deixava a idosa ir para frente de casa. Quando eu desconfiei, comecei a tirar fotos da situação”, afirmou.

A idosa foi encontrada pela polícia com fome, sede e suja de fezes e urina. Alguns vizinhos ficaram assustados com a situação, pois não imaginavam que a idosa estava sendo mantida em cárcere privado.

“Ela sempre me ajudou desde que eu era adolescente. Me ajudou com meus filhos. Toda vez que meu filho passava ela oferecia uma bolacha para ele, por que eu não posso ajudá-la?”, disse a vizinha que denunciou o caso à polícia.

A cuidadora será chamada para prestar esclarecimentos na delegacia.

Veja o vídeo:

Anúncio