VÍDEO: ‘influenciadores’ usam maconha em frente à delegacia em Manaus

Dupla comemorava descriminalização do porte de maconha para uso pessoal

Manaus – Dois ‘influenciadores’ digitais gravaram um vídeo fumando maconha em frente a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na zona norte da capital amazonense. Nas imagens os jovens comemoram a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal, além de se orgulharem por ser tornarem os primeiros a desafiar a polícia. Conforme o registro, os dois afirmam que a ação “não vai dar em nada”.

(Foto: Reprodução Rede X)

“Ai rapaziada, a parada é a seguinte, família. ‘Nós vai ser os primeiros influenciador’ a fumar maconha na frente da delegacia. Tá liberado, rapaziada”.

O vídeo rapidamente ganhou grande repercussão e há quem diga que os influenciadores estavam apenas gravando conteúdo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu descriminalizar o porte de maconha e fixar em 40 gramas ou seis plantas fêmeas de Cannabis nativa a quantidade para caracterizar porte para uso pessoal e diferenciar usuários e traficantes. A descriminalização não legaliza o uso da droga. O porte de maconha continua como comportamento ilícito, ou seja, permanece proibido fumar a droga em local público, mas as consequências do porte passam a ter natureza administrativa, e não criminal.

A decisão não impede abordagens policiais, e a apreensão da droga poderá ser realizada pelos agentes. Nesses casos, os policiais deverão notificar o usuário para comparecer à Justiça.

Veja vídeo:

Anúncio