Manaus – Uma mulher que foi flagrada sendo agredida pelo prórpio marido no meio da rua, foi às redes sociais neste domingo (18) dizer que o marido estava sendo ameaçado e ainda pediu que não fizessem nada com ele, que seria a primeira vez que ela foi agredida por ele. “Isso foi só uma briga de casal. Por favor retirem esse vídeo e parem de ameaçar ele”, diz a mulher em um trecho do vídeo. A violência doméstica teria ocorrido no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.

(Foto: Reprodução)
Conforme vídeos que a mulher gravou e publicou nas redes sociais, ela pede que não seja feita nada com o homem que a agrediu.
“Eu vim aqui pedir por favor que retirem esse vídeo, quem colocou, quem tiver postando retira. Isso aconteceu e a gente não tava em si, ele trabalha, ele é trabalhador. Isso aconteceu por conta de bebida. Isso foi só uma briga de casal. Por favor retirem esse vídeo e parem de ameaçar ele”, diz a mulher.
O vídeo da agressão sofrida pela mulher, mostra o marido dela ameaçando a mulher que está sentada na beira de uma calçada. O homem aponta o dedo na cara da vítima, ameaça, dá um soco e ainda enforca ela até desmaiar.
Na publicação feita pelo Portal D24am, uma mulher que se indentifica como filha da vítima, responde na postagem que o vídeo seja compartilhado para que o homem seja preso.
De acordo com a Lei Maria da Penha todo caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime e, deve ser apurado através de inquérito policial. Esses crimes são julgados nos Juizados Especializados de Violência Doméstica contra a Mulher ou nas Varas Criminais.
Segundo um dos termos da Maria da Penha, a validade da Lei pune violência doméstica contra mulheres mesmo sem que a vítima tenha feito a denúncia.