VÍDEO: mãe é flagrada tentando asfixiar bebê de 8 meses em Manaus

A mulher alegou problemas psiquiátricos, mas foi presa em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio

Manaus –  Uma mulher de 29 anos foi surpreendida na noite de segunda-feira (16), no momento que tentava asfixiar o próprio filho, um bebê de 8 meses. A mulher alegou problemas psicológicos, mas foi presa em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.

Delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). (Foto: Divulgação / PC-AM)

O caso chegou até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), através do registro apresentado pela 9º Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Conforme relato da Delegada Joyce Coelho, titular da DEPCA, a mulher foi flagrada pela irmã quanto tentava asfixiar o bebê.

” De acordo com os fatos, a irmã dessa mulher flagrou o momento em que ela asfixiava a criança que já estava arroxeada e com dificuldades de respirar”, relatou a delegada.

Ainda conforme a titular da DEPCA, foi necessário pedir ajuda de outras pessoas, porque a irmã não conseguiu tirar o bebê dos braços da mulher.

” A irmã não conseguiu retirar a criança das mãos da flagranteada e precisou pedir ajuda de vizinhos, que usando uma força superior, conseguiram resgatar essa criança”, informou Joyce.

A criança foi levada para uma unidade de saúde e precisou ser reanimada. O estado de saúde do bebê é estável e permanece internada para observação.

Segundo a polícia, inicialmente a mãe negou que tentou matar a criança, dizendo que queria fazer apenas a criança dormir, pois estava com sono, mas depois alegou problemas psiquiátricos.

A mulher foi presa em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e encaminha para audiência de custódia, onde fica a disposição da Justiça para decidir se ela permanece presa ou responderá pelo crime em liberdade.

Veja o vídeo:

Anúncio