Manaus – Endryl Jeamesson Peres do Nascimento, 21, conhecido como “Mascote”, foi preso pelos assassinatos de Everton de Vasconcelos Pamplona e Viriato José de Oliveira Neto, que tinham 24 e 19 anos, respectivamente. Viriato era o alvo da ação criminosa que foi motivada por briga entre facções, segundo a polícia. O crim aconteceu após um emboscada em um posto de gasolina na avenida Quintino Bocaiúva, bairro Centro, zona sul de Manaus, no dia 6 de fevereiro de 2024.

(Foto: Reprodução)
“Mascote” foi preso no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul, e era o último envolvido no caso que estava sendo procurado. O outro executor já está preso, bem como Anne Beatriz das Flores Sousa, 20, a responsável por fazer a “casinha” para Everton e Viriato.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), “Mascote” é a pessoas que está com uma roupa preta e com chapéu de vaqueiro no vídeo”.

Endryl Jeamesson Peres do Nascimento, 21, conhecido como “Mascote” (Foto: Divulgação PC-AM)
“A vítima era o Viriato que foi chamado para uma emboscada através da Anne Flores, que já foi presa no ano passado no Rio de Janeiro. Temos um mandante, mas que o próprio Mascote já falou em depoimento que está morto. É um caso envolvendo briga de facções criminosas. Viriato ostenatava nas redes sociais fazer parte de uma organização criminosa e por essa razão, ele teve a sua morte decretada. Infelizmente, morreu um inocente nesse caso que é o Everton. Everton estava dirgindo o carro no dia do crime”, explicou o delegado.

(Foto: Divulgação PC-AM)
Após o crime, um grupo de homens chegou no local e furtou objetos do veículo em que as vítimas estavam. Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação.
Veja vídeo: