VÍDEO: motorista de caminhão que matou adolescente é detido em Manaus

 A vítima foi atropelada em frente a uma escola na Avenida Curaçao, no Conjunto João Paulo, no bairro Nova Cidade, zona norte

Manaus- O motorista Emilio da Silva Castro que atropelou e matou a estudante venezuelana Lorena Alexandra, de 14 anos, foi detido na tarde desta segunda-feira (17), e encaminhado ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar esclarecimentos.  A vítima foi atropelada em frente a uma escola na Avenida Curaçao, no Conjunto João Paulo, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. 

(Foto: Divulgação)

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o condutor aparece se explicando enquanto uma testemunha afirma que ele estava bêbado. Não há confirmação se o motorista estava realmente alcoolizado.

Veja vídeo: 

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) afirmou que a adolescente não era aluna da escola que teve o muro atingido e sim de outra Instituição.

No acidente, o motorista do caminhão caçamba atingiu ao menos cinco carros que estavam estacionados no local, o muro de uma escola e a jovem. Segundo as informações de testemunhas, o condutor trabalhava há três meses em uma loja de materiais de construção.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e encaminhou a vítima para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Galiléia, enquanto estava a caminho da unidade hospitalar, a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.

A vítima era de origem venezuelana e tinha dois irmãos. A mãe da estudante, que não teve o nome revelado, se desesperou ao chegar no SPA do Galiléia e encontrar a filha morta.

Confira a nota da Seduc:

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar informa que, na tarde desta segunda-feira, (17), um acidente provocado por um caminhão atingiu o muro da Escola Estadual Professor Sebastião Augusto Loureiro Filho, vitimando uma estudante de 14 anos, da EE Zilda Arns, que passava pelo local e que veio a óbito.

Durante o momento do ocorrido, a gestão da EE Prof Sebastião Augusto Loureiro Filho, realizou todos os procedimentos cabíveis, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar e ajudando a identificar a vítima.

O motorista do veículo foi detido e levado ao 15º Distrito Integrado de Polícia (15º DIP). A Secretaria ressalta que está dando apoio à família da vítima.

Anúncio