VÍDEO: pernas, braços e cabeça são achados em Manaus: “Mexeu com a tropa”

A suspeita é que os membros pertencem a um homem conhecido como “Argentina” que foi morto por facção

Manaus – As pernas, os braços e a cabeça de um homem foram encontrados na tarde deste domingo (22) em uma área de mata próxima ao Museu da Amazônia (Musa), no bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus. Os membros estavam acompanhados de bilhetes em tom de ameaça de facção.

(Foto: Divulgação)

Em um dos bilhetes, deixado ao lado da cabeça da vítima, estava escrito: “Tirei a vida de muitas pessoas inocentes. Hoje, dia 22/6/2025, estou pagando da pior forma possível.”

Outro bilhete, deixado junto a um dos braços, trazia a mensagem: “Mexeu com a tropa se fudeu. A tropa de Manaus só avança.”

Mais cedo, nas redes sociais, viralizou um vídeo que mostra integrantes de uma facção criminosa exibindo a cabeça de um homem que foi identificada apenas como “Argentino”.

Nas imagens, os suspeitos fazem ameaças, zombam do homem decapitado e se identificam como membros do Comando Vermelho (CV).

Horas antes, na manhã de domingo, um corpo sem cabeça e em chamas foi encontrado na rua Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, também na zona leste.

A linha de investigação é de que os restos mortais sejam da mesma vítima exibida no vídeo.

“Argentino” teria sido executado em outro local, decapitado, esquartejado e depois teve partes do corpo espalhadas por diferentes pontos da cidade.

Algumas partes do corpo já forma removidas pelas equipe do Instituto Médico Legal (IML).

As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Veja vídeos: