VÍDEO: preso ex-guarda civil envolvido em ataques criminosos no AM

Os ataques foram cometidos em 2021, no município de Careiro

Manaus – Rodrigo Ferreira Nogueira, 35, conhecido como ‘Fofão’, foi preso nesta quinta-feira (31) apontado como um dos envolvidos nos ataques criminosos que foram cometidos no primeiro semestre de 2021, no município de Careiro (a 88 quilômetros ao sul de Manaus). Na época, ‘Fofão’  foi alvo da Operação Mão de Ferro, que investigou os ataques praticados na cidade. O homem era guarda civil municipal e, também, atuava clandestinamente com organizações criminosas no tráfico de drogas.

(Foto: Divulgação PC-AM)

De acordo com a polícia, no momento do cumprimento do mandado de prisão, ‘Fofão’ também foi autuado em flagrante com drogas e arma de fogo tipo espingarda. O individuo era agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Careiro e, também, atuava clandestinamente com organizações criminosas no tráfico de drogas. Na época, ele descobriu que estava sendo investigado no escopo da Operação Mão de Ferro, que apurou os ataques praticados no município, e fugiu do local.

Na época da Operação Mão de Ferro, o chefe da Guarda Civil Municipal foi preso por colaborar com a organização criminosa nos ataques, e as investigações apontaram que ele foi o responsável por disponibilizar as informações que garantiram a fuga de Rodrigo.

O mandado de prisão de ‘Fofão’ é a última decisão judicial advinda da Operação Mão De Ferro, em resposta aos ataques criminosos em Careiro. Ele foi preso pelas equipes policiais da Polinter e da Policia Rodoviária Federal, com apoio da 34ª DIP de Careiro, no ramal Floresta, no quilômetro 72 da Rodovia Federal BR-319, no município.

A ordem judicial em nome de Rodrigo Ferreira Nogueira era em relação aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. No momento do cumprimento do mandado, o homem  também foi autuado em flagrante com drogas e arma de fogo tipo espingarda. A partir de agora, ele está à disposição da Justiça.

Veja vídeo: