Vídeo: preso terceiro envolvido na decapitação de jovem em Manaus

A vítima foi sequestrada e decapitada no dia 31 de julho deste ano, no bairro Colônia Antônio Aleixo

Manaus – Messias Ferreira de Oliveira, que estava sendo procurado por envolvimento na morte de Sândalo Rebouças Marinho, que tinha 19 anos, foi preso nesta quarta-feira (7). O homem é o terceiro preso suspeito do crime. A vítima foi sequestrada e decapitada no dia 31 de julho deste ano, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.

(Foto: Divulgação)

A prisão foi deflagrada por policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Messias tem envolvimento na morte de Loriane Roque da Costa, de 15 anos. O corpo da adolescente foi encontrado no dia 7 de fevereiro deste ano, em uma área do Lago do Aleixo, também no bairro Colônia Antônio Aleixo.

Além de Messias, também já foram presos Keven Gomes de Oliveira, 21, no dia 29 de novembro, e Alex da Silva Regis, o ‘Mapeador’, no dia 24 de agosto de 2022.

Durante uma coletiva no dia 29 de novembro, a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, informou que cinco dias após o desaparecimento de Sândalo, começou a circular vídeos da morte dele pela rede social. Um dos vídeos mostra o momento em que a vítima foi brutalmente decapitado.

Nas imagens, os envolvidos dizem que a morte de Sândalo é uma resposta ao assassinato e decapitação de Luciano da Silva Barbosa, 32, o ‘L7″, filho do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”. “L7” foi morto no dia 23 de junho de 2022, no município de Anamã (a 165 quilômetros a oeste de Manaus).

Além dos três que já foram presos, a DEHS solicita ampla divulgação das imagens de quatro pessoas que continuam sendo procuradas pelo envolvimento no homicídio e sequestro do jovem de 19 anos. Messias responderá por homicídio e sequestro e ficará a disposição da Justiça.

Procurados:

  • Franciney Lemos Ferreira;
  • Gileno Oliveira do Carmo;
  • Jucimara Oliveira do Carmo, chamada de “Baixinha”;
  • Kelvisson Souza de Oliveira, conhecido como “neném”

Anúncio