Manaus – Uma operações de combate ao contrabando e descaminho realizada nesta segunda-feira (24) pela Receita Federal (RF) no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas – CTCE e no Terminal de Carga do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes – TECA, resultou na apreensão de 16,26 quilos de drogas e 210 comprimidos de droga sintética Ecstasy.

(Foto: Divulgação)
De acordo com informações da Receita Federal (RF), após realização de análise de risco nos pacotes, diversas encomendas foram separadas para procedimentos de fiscalização com o uso de scanner e do agente canino da RF, Argos.
Durante a inspeção, foram encontrados 13,756 kg de pasta base de cocaína enviados de Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus) para Icoaraci, distrito de Belém, Pará; 0,503 Kg de pasta base de cocaína com destino a Santana, Amapá; 210 comprimidos de ecstasy remetidos de Niterói, Rio de Janeiro para Manaus e uma caixa contendo 48 frascos de guaraná em pó com destino Florianópolis, Santa Catarina. Após abertura da caixa, a fiscalização encontrou 24 frascos contendo Skunk, que pesaram 2,51 quilos.
Veja vídeo