VÍDEO: trio é preso com drogas, armas e granada em Manaus

O Grupo ‘MARTE’, foi acionado para procedimentos com a granada e o suspeitos foram presos

Manaus – Julio César do Nascimento Soeiro Junior, 22, Wadson Henrique das Neves Silva, 27, e Esron Adam Viana Campos, 24, foram presos na noite desta sexta-feira (12), com drogas, armas e granada na rua 24 de Agosto, bairro Santa Luzia, zona sul de Manaus.

De acordo com a polícia, a equipe recebeu a denúncia de que havia um homem armado em um veículo gol, de cor branca, placa QZG-0A91. Em deslocamento até o local informado, a guarnição abordou Julio César. Após buscas no veículo, foi encontrado uma pistola Taurus cal. 40 com carregador contendo 12 munições.

O suspeito disse que estava guardando a arma para outra pessoa. Júlio César levou os policiais até Wadson Henrique, que foi abordado na Alameda São Benedito, no mesmo bairro. Wadson disse que Júlio César estava mentindo e que a pistola era de Júlio.

Wadson Henrique disse que possuía uma pistola cal 380, mas que não era essa, e que sua pistola estava com uma terceira pessoa. Wadson disse ainda que havia escondido uma granada próximo ao igarapé do quarenta. O artefato explosivo foi localizado pela equipe policial. Logo em seguida, o suspeito levou a polícia até a casa de Esron Adam. Com ele foram apreendidos drogas e duas armas de fogo, sendo uma pistola cal. 380 e um revólver cal. 38.

O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE), foi acionado para procedimentos com a granada. Em nota, a equipe informou que ajustou o isolamento e outras medidas necessárias a fim de preservar integridade do local e populares. Após os procedimentos iniciais, foi executado a destruição do artefato e os vestígios foram recolhidos para produção de relatório e análise posterior.

Os suspeitos foram encaminhados para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Veja vídeo:

Anúncio