Vídeos: apreensão de uma tonelada de drogas gera prejuízo de R$ 17 milhões ao tráfico no AM

As investigações em torno do caso tiveram duração de seis meses, até chegar à localização das drogas

Manaus – Jociclei Caldas, 41, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, durante operação policial nesta quarta-feira (22) na Rodoviária Estadual AM -070, KM 59, Comunidade do Janauacá, zona rural do município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros ao sul de Manaus). A prisão resultou também na apreensão de uma tonelada de cocaína, gerando prejuízo de R$ 17 milhões ao crime organizado.

 

Conforme a Delegada Tamara Albano, diretora do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), as investigações em torno do caso tiveram durabilidade de seis meses, até chegar à localização das drogas.

” Essa prisão é um trabalho de investigação de aproximadamente seis meses, durante esse período nós levantamos as informações com relação a rota de tráfico que partia de Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus), passava pelo município de Tefé (a 523 quilômetros a oeste de Manaus) com destino a Manaus. Nós conseguimos fazer a qualificação de Jociclei Caldas que é o preso. Ele inclusive já havia sido preso em 2017 mantendo em depósito 600 quilos de cocaína. Nós já sabíamos que ele fazia esse tipo de transporte. As equipes já estavam cientes do que se tratava”

Ainda de acordo com a diretora, desde domingo eles observavam a movimentação do suspeito.

“Na madrugada de quarta feira (22) nós tivemos essa movimentação dele. O Jociclei estava junto com a namorada ali pela ponte do Rio Negro, as equipes que estavam em terra fizeram essa abordagem e no carro dele não foi encontrado nada. Mas, quando foi questionado sobre o carregamento de drogas, ele levou a equipe ao município de Careiro Castanho”

A equipe do D24am perguntou a delegada se ele havia informado o destino das drogas, e ela disse que além de Tabatinga, Tefé e Manaus, parte da droga seguiria para Belém do Pará e o restante para outros Estados do país.

A delegada disse que outras pessoas estão sendo investigadas.

Jociclei responderá por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça e a droga será incinerada.

Veja vídeo:

Anúncio